Após conversar com o West e Rodrigo, decidimos que nosso projeto iria unir sensores e atuadores ligados a uma especie de tecido que permitirá que a pessoa sinta todos os aspectos da roupa que ela irá comprar nos e-commerces que possuirem essa opção. Nossa ideia é criar esse objeto que permita que o possível comprador tenha essas sensações sem sair de casa elevando o nível de experiencia de se comprar online.
O Mirror Me funcionaria basicamente através de um scanner, um sensor aplicado no corpo e o site de preferencia da compra que possua essa mecanismo. Os detalhamentos mais técnicos foram aprofundados no blog do West onde ele explica a lógica do "Mirror Me" e nossas inspirações e tecnologias já existentes que permitiriam a idealização do nosso projeto. Durante o desenvolvimento do trabalho entendemos que nossa proposta funciona como um Plug-in, pois será uma extensão a algo que já existe (site - e-commerce) adicionando a ela uma nova funcionalidade externa.
Focando nas funcionalidades do "Mirror Me" nós queremos que essa seja uma atividade que saia apenas do aspecto individual de se provar roupa através da tecnologia e realidade virtual, mas que também seja uma experiencia compartilhada com outros usuários, onde será possível se conectar a amigos durante ou após a compra com o intuito de receber comentários ligados a aparência da peça escolhida, de caimento, se ficou boa ou não, recriando a sensação de se fazer compras com amigos na vida real.
A experiencia seria auxiliada por um assistente pessoal, citado no blog do Rodrigo, seria uma especie similar a da Siri, porém programada para atender as necessidades ligadas a compras de roupas online. O assistente daria dicas, de acordo com a escolha do usuário, de tendencias no mundo da moda em campo nacional ou internacional oferencendo inspirações de composição, cores, etc amplificando cada vez mais essa experiencia, o que acaba faz com que seja explorado essas questões de personalização da experiencia e exclusividade da mesma.
Atualmente um tipo de loja que vem mudando o jeito que compramos roupas são as lojas que nos permitem experimentar as peças na loja fisica e comprarmos elas no comercio online. Nosso projeto seria um avanço desse tipo de loja, pois permitirá que a compra seja totalmente feita em a necessidade de se sai de casa, porém com todos os aspectos da experiencia tatil de se comprar uma roupa na vida real, reconfigurando o modo como consumimos e percebemos os objetos e sensações.
Podemos fazer uma comparação desse novo modelo de compra com os novos supermercados do "futuro"que já existem e estão em funcionamento, onde não há mais a necessidade de ir até o local para escolher os produtos e realizar a compra. Esse supermercado se encontra no Reino Unido em um deposito preenchido por robôs que fazem toda ação de coletar o produto e coloca-los em uma caixa para entrega. Sao mais de 1.110 deles organizados num movimento onde não há colisao entre eles graças a um sistema de controle de trafego. Sendo assim esse é mais um exemplo dos avanços no modo como a compra e o consumo serão feitos no futuro, todos eles nos guiando para um caminho atenuador do imediatismo e ganho tempo atual.